À espera da nova geração, Peugeot para de produzir o atual 208

Modelo totalmente renovado e compartilhando plataforma com o Opel Corsa deve começar a ser feito na Argentina em breve
Peugeot 208 GT

Peugeot 208 GT | Imagem: Divulgação

Não é mais nenhum segredo que a Peugeot está se preparando para apresentar a nova geração do 208 aos mercados da América do Sul. O modelo já foi flagrado sem disfarces na Argentina e sua estreia já era esperada para o Brasil no mês de abril. A novidade não será mais fabricada no Brasil.

A nova geração do Peugeot 208 será feita no país vizinho e compartilha a plataforma com o Opel Corsa, após o Grupo PSA (Peugeot-Citroën) comprar a marca alemã. Ambos já estão à venda na Europa, mas a estreia por aqui pode ser atrasada por conta da crise gerada pelo Coronavírus.

Enquanto o novo não vem, a Peugeot aparentemente já está preparando terreno para a chegada do 208 renovado. O atual modelo, fabricado em Porto Real (RJ), teve a produção encerrada, de acordo com os colegas do Autos Segredos. Segundo a publicação, fornecedores teriam entregue os últimos lotes de peças para o hatch na primeira semana de março, enquanto a Peugeot teria fabricado as últimas unidades do atual 208 ainda na primeira quinzena do mês passado.

Desde o início dos rumores sobre a chegada do novo Peugeot 208 ao Brasil, especulava-se que o modelo atual ainda chegaria a conviver com a nova geração por um tempo, servindo como porta de entrada do hatch da marca. No entanto, dadas estas novas informações, é mais provável que a Peugeot ofereça apenas o novo 208 a partir do momento em que a novidade comece a ser fabricada na Argentina.

Acima a nova geração do Peugeot 208
Acima a nova geração do Peugeot 208
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!