A Mercedes-Benz e a Bosch, empresas parceiras no desenvolvimento de novas tecnologias, são as primeiras companhias a desenvolverem veículos que podem estacionar completamente sozinhos e sem a supervisão de um humano.

Esse é mais um passo em direção ao carro 100% autônomo. No estado de Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha, as autoridades locais aprovaram a utilização da tecnologia de estacionamento autônomo, que será realizado no museu da Mercedes-Benz, em Sttutgart.

“Esta decisão das autoridades mostra que inovações como o estacionamento automatizado são possíveis na Alemanha”, diz o Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch. “A condução sem motorista e o estacionamento automático são passos importantes para a mobilidade do futuro. O sistema de estacionamento automatizado mostra o quanto já progredimos ao longo desse caminho.”

“Esta aprovação das autoridades de Baden-Württemberg estabelece um precedente para obter aprovação no futuro para o serviço de estacionamento em garagens em todo o mundo”, diz o Dr. Michael Hafner, chefe de tecnologias de acionamento e direção automatizada da Mercedes-Benz. "Como pioneiro na condução automatizada, nosso projeto abre caminho para que o manobrista automatizado entre em produção em massa em breve". Confira o sistema em funcionamento no vídeo abaixo: 

 
Redação

Autoo

Redação |