Agile estreia em 10º lugar no ranking
Hatch compacto foi o destaque do mês de novembro, liderado novamente pelo Gol
Para um mês de ressaca nas vendas estrear no ranking dos mais vendidos na 10ª posição é um belo começo para o hatch Agile, da Chevrolet. O modelo tomou o lugar do Ka, da Ford, ao emplacar 5 936 unidades em novembro.
A própria montadora, no entanto, descarta que esse patamar se mantenha. Marcos Munhoz, diretor de vendas da GM, reconheceu que o mês foi excepcional: “internamente, sabemos que um modelo, para fazer sucesso, precisa ter boas vendas no 1º e no 7º mês no mercado. O Agile já cumpriu metade do caminho”, disse durante o lançamento dos kits de acessórios do novo carro.
Apesar da queda natural de vendas, houve quem contrariasse a regra. A picape Saveiro, por exemplo, vendeu 2 910 unidades, ainda abaixo da expectativa para uma nova geração, mas um volume mais de acordo com os anseios da Volkswagen.
O hatch médio i30, da Hyundai, vendeu apenas cinco unidades a mais que em outubro, mas terminou novembro como o mais vendido da sua categoria ao superar o bem mais barato Chevrolet Astra. Foram 2 515 exemplares contra 2 450 do modelo da GM.
Entre os 30 mais vendidos, o destaque negativo ficou por conta do Corsa Sedan/Classic, com queda de 35% e do Ka, da Ford, com 33% a menos que em outubro.
Volta ao topo
E o Corolla voltou a ser o sedã médio mais vendido do país. O Toyota superou o Civic, que mantinha a ponta desde 2007. O carro da Honda sofre com a concorrência interna do City, menor, mas com preço parecido. A montadora já prepara uma ofensiva para revigorar o modelo com campanhas na mídia e com uma nova versão, batizada de LXL, que deverá ficar próxima da mais vendida, a LXS.
Confira os carros mais vendidos do Brasil nos links abaixo?