Aircross Concept antecipa futuro SUV médio da Citroën

Novo conceito da Citroën traz visual futurista e interior com duas telas de alta definição

Citroën Aircross Concept | Imagem: Divulgação

A Citroën revelou na última quarta-feira, 8, um conceito da sua próxima aposta para o segmento de SUVs médios. O novo Aircross Concept, que será a principal atração da montadora francesa durante o Salão de Xangai, neste mês na China, traz como destaque o visual futurista e o porte avantajado, que devem ser mantidos no modelo de produção, previsto para chegar ao mercado em 2016.

Para se posicionar acima do C4 Cactus, considerado um sucesso de vendas pela fabricante, o Citroën Aircross mede 4,58 metros de comprimento, 2,10 m de largura e 1,73 m de altura, com distância entre-eixos de 2,80 m.

O modelo traz algumas soluções visuais já encontradas em alguns atuais modelos da marca, como a grade afilada que envolve os faróis diurnos de LED, enquanto os faróis principais, também de LED, ficam posicionados mais abaixo. O porte mais avantajado é ressaltado ainda pelas rodas de liga-leve de 21 polegadas. Há ainda como destaque as janelas centrais com moldura cromada e os elementos “Airbump”, para proteger os para-choques contra arranhões, e o “Alloy Bumps”, que protege o veículo em impactos laterais.

Já no interior, o conceito Aircross oferece uma boa dose de tecnologia. No painel, há duas telas de alta definição de 12 polegadas, sendo uma posicionada atrás do volante, e outra móvel, que pode ser deslocada do console central para a frente do passageiro. O Citroën oferece ainda um head-up display, com informações como velocidade, giro do motor e computador de bordo, e bancos com microfone e alto-falantes para “incentivar o diálogo entre os passageiros”.

O motor que equipa o SUV conceitual é o 1.6 litro THP a gasolina, com 220 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, associado a outro elétrico de 96 cv e 20,4 kgfm instalado no eixo traseiro, oferecendo potência combinada de 316 cv e torque de 48,4 kgfm. De acordo com a marca, esse conjunto é capaz de levar o Aircross Concept de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. O consumo médio é de 58,8 km/l no modo híbrido, com emissões de 30 g/km. A autonomia é de 50 km apenas com eletricidade.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise