Além do ZR-V, Honda estaria trabalhando em um rival para o Corolla Cross

Informações apuradas pela mídia indiana mostra um foco da marca em mercados emergentes
Futuro SUV da Honda pode mirar no inédito Corolla Cross

Futuro SUV da Honda pode mirar no inédito Corolla Cross | Imagem: Divulgação

Recentemente noticiamos aqui no Autoo o pedido de patente da Honda para o nome ZR-V, sinalizando que a fabricante japonesa tem nos planos o desenvolvimento de um novo SUV.

Rumores que surgiram na Índia apontam que o futuro ZR-V pode se enquadrar na categoria dos utilitários esportivos pequenos, com tamanho abaixo de 4 metros, categoria que é bastante popular no mercado asiático em questão por esses modelos enquadrarem-se em uma categoria de impostos menor.

Agora o Autocar India apurou que, além do ZR-V, a Honda estaria trabalhando em mais um SUV, dessa vez com porte oscilando entre compacto e médio.

De acordo com a publicação indiana, esse modelo inédito pode ser um rival para o futuro “Corolla Cross”, como está sendo chamado de forma não oficial o SUV que a Toyota projeta tomando como base o sedan.

A ideia é que esse inédito SUV conte com tamanho similar ao da próxima geração do HR-V, porém terá apelo mais prático e versátil.

Assim como no caso do ZR-V, detalhes sobre o segundo SUV no qual a Honda estaria trabalhando ainda são muito escassos, porém, como um traço comum, eles devem ser produtos globais focando em mercados emergentes. Por isso, assim como os indianos, é bom nós aqui no Brasil também permanecermos atentos sobre o que a Honda está desenvolvendo. Vamos reportar todos os detalhes aqui no Autoo. Acompanhe!

Honda HR-V 2020
Novo SUV teria porte semelhante ao da próxima geração do HR-V, porém com apelo mais prático e funcional
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags