Alta procura pelo Evoque faz Land Rover abrir terceiro turno na Inglaterra

No Brasil, modelo tem fila de espera de 30 a 160 dias dependendo da versão

Land Rover passa a produzir Evoque 24 horas por dia | Imagem: Divulgação

A Land Rover anunciou nesta quarta-feira (15) que, pela primeira vez na história, a sua fábrica de Halewood, localizada perto da cidade de Liverpool, na Inglaterra, terá o terceiro turno de produção. O motivo é que o crossover Evoque está sendo muito procurado na maior parte dos mercados onde é vendido.

"Distribuindo a produção em três turnos e trabalhando 24 horas por dia reduziremos significativamente o tempo que um cliente tem de esperar pelo seu novo Range Rover Evoque", disse o diretor de operações da unidade de produção da Jaguar Land Rover, Richard Else.

Veja como andou o LR Range Rover Evoque durante a avaliação do AUTOO

Com isso, o quadro de colaboradores da montadora também cresceu: agora são 4.500 funcionários, sendo que 1.000 deles foram contratados para essa nova operação.

Trajetória no Brasil

Carro que é bonitinho sempre está na moda, e talvez isso explique as quase 4.000 unidades do Range Rover Evoque vendidas em nosso mercado em menos de um ano. Só no primeiro semestre de 2012, 2.708 exemplares do modelo saíram das lojas para as garagens dos clientes.

De acordo com algumas concessionárias consultadas por AUTOO, todas as lojas da Land Rover no Brasil estão vendendo o crossover com prazo de entrega que vai de 30 a 160 dias, dependendo da versão e da cor (ou combinação de cores) escolhidas pelo cliente.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!