Alternativa ao EcoSport, novo Ford Puma é revelado na Europa

SUV compacto foi apresentado na Alemanha e terá conjunto híbrido com motor 1.0 turbo de 125 cv
Ford Puma

Ford Puma | Imagem: Divulgação

Já havia um bom tempo que a Ford vinha testando o seu novo SUV compacto para o mercado europeu e, finalmente, nesta semana a marca apresentou o Puma na Alemanha. O nome, que remete ao cupê de pequeno porte vendido no anos 1990, dá uma pitada de esportividade ao modelo, mas é só. O Puma mais moderno virou uma opção para aqueles consumidores descontentes com o EcoSport, sendo que a novidade nada mais é do que um Fiesta "anabolizado", com mais espaço e compartilhando a mesma plataforma do hatch.

O EcoSport deve ser substituído pelo Puma ao longo dos próximos meses, já que a novidade mostra-se um projeto muito mais voltado para as necessidades do mercado europeu do que o utilitário esportivo compacto que nasceu no Brasil. O Puma tem uma receita interessante, pois oferece aos consumidores do Velho Continente ótimo pacote de tecnologia, segurança e motor eficiente.

Uma das tecnologias é o piloto automático adaptativo com Stop&Go, capaz de seguir o carro da frente, freando e acelerando. Esse sistema, mesmo com trânsito parado, não desativa ao reduzir a velocidade ou quando o carro para, retomando a velocidade programada na medida em que o trânsito volta a fluir. Outra tecnologia de segurança é o sistema de pré-colisão que identifica pedestres. Há ainda assistente de estacionamento semiautônomo, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e multimídia Sync3 com Android Auto e Apple Car Play.

No porta-malas do Puma encontramos espaço para 456 litros de bagagem, bem maior que os 362 litros do EcoSport. As vendas na Europa começam até o final do ano.

O motor deve ser 1.0 turbo de três cilindros que rende 125 cv. Ele terá o alternador substituído por um sistema elétrico de 48V e será um híbrido leve, dando torque a mais ao propulsor tradicional. Com isso a promessa é que ele faça até 18,5 km/l.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!