Amarok chega a linha 2014 mais segura

Picape da Volkswagen incorporou itens de segurança etecnologia, e oferece novos opcionais; valores permanecem os mesmos

Volkswagen Amarok Highline Cabine Dupla | Imagem: Volkswagen

A Volkswagen anunciou sutis mudanças para a linha 2014 da picape Amarok. No geral, o modelo incorporou alguns itens de segurança e tecnologia, além de novos opcionais. O veículo é oferecido em sete configurações - entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades. Os valores não sofreram alterações, ou seja, vão de R$ 81.990 a R$ 136.990. 

A configuração Highline, topo de linha, agora passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade, assistente para partidas em rampas, controle automático de descida  e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras, um recurso que, segundo a Volks, é inédito entre as picapes médias no Brasil. De série, a versão conta ainda com rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores e volante multifuncional. Como opcionais, ainda para a versão mais cara, há airbags laterais para tórax e cabeça, além de câmera traseira.

Enquanto isso, as versões cabine dupla passam a contar com o terceiro apoio de cabeça, cinto de segurança de três pontos e sistema Isofix para cadeirinhas de crianças.

Veja mais: Volkswagen lança a Amarok Dark Label

Na cabine, há um novo quadro de instrumentos para as versões Highline e Trendline, com nova serigrafia e iluminação branca incorporando o novo computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor). O indicador de trocas de marcha, recurso antes exclusivo dos modelos com câmbio manual, passa a ser de série também para essas versões.

As motorizações permanecem as mesmas, um propulsor 2.0 TDI com um turbocompressor e potência de 140 cv, que equipa as configurações mais simples e o 2.0 TDI com dois turbos, que eleva sua potência para 180 cv, para as versões mais caras da picape.