Amarok V6 mais potente estreia em breve; Tarek entra em produção no fim de 2020

Informações foram anunciadas pela Volkswagen na Argentina; saiba mais
Volkswagen Amarok 2019

Volkswagen Amarok 2019 | Imagem: Divulgação

Em um evento que reuniu a imprensa especializada argentina para a apresentação do T-Cross com motorização 1.4 turbo (até então o SUV chegava ao país vizinho somente com o propulsor 1.6 16V), a Volkswagen confirmou algumas informações importantes, como adianta o Argentina Autoblog.

A primeira delas é que, no começo de 2020, será lançada a variante recalibrada da Amarok V6, com potência aumentando para 258 cv, podendo alcançar 272 cv no modo overboost, e o torque indo para a casa de 59 kgfm. Já era uma novidade esperada para a motorização topo de linha da picape, a qual deverá entregar um nível de desempenho ainda melhor.

Em paralelo, o site argentino ainda relata que a Volkswagen confirmou para o fim de 2020 o início da produção do SUV médio derivado do projeto Tarek. Ainda não sabemos se o nome em questão será de fato o adotado pelo modelo.

Logo, o SUV pode ser lançado ainda no fim do ano que vem ou somente no início de 2021, caso não ocorra nenhuma alteração no cronograma das obras de modernização e ampliação da planta argentina de Pacheco.

O Tarek terá porte e valores para ficar posicionado entre o T-Cross Highline (R$ 109.990) e o Tiguan Allspace (hoje partindo de R$ 129.990 na configuração 250 TSI com 5 lugares). O inédito SUV médio deverá contar apenas com uma combinação de motor e câmbio, no caso o 1.4 TSI e a caixa automática de 6 marchas, e estão previstas de duas a três versões.

O Tarek conta com 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura, com um entre-eixos de 2,68 m. As dimensões sinalizam um modelo com bom nível de espaço interno. O porta-malas da novidade terá capacidade para 455 litros, portanto mais espaçoso do que o do T-Cross.

Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Imagem: Falando de Carro

Assine a newsletter semanal do AUTOO!