Ao menos para a Argentina, Ford Kuga está confirmado

SUV médio chegará ao país vizinho com propulsão híbrida, o que abre caminho para a oferta também no Brasil
Ford Kuga

Ford Kuga | Imagem: Divulgação

Além de comercializar o Ford Fusion híbrido, como ocorre no Brasil, o mercado argentino vai ganhar mais um modelo ecologicamente correto no ano que vem. A marca do oval azul vai ofertar o SUV médio Kuga com esse tipo de propulsão, que mescla um motor a gasolina com outro elétrico, no país vizinho, segundo apurou o Argentina Autoblog. E mais modelos "verdes" estão a caminho. Quem afirmou isso foi o próprio presidente da Ford Argentina, Gabriel López: “no futuro serão somados novos veículos híbridos à gama da Ford em nosso mercado”.

A terceira geração do SUV foi apresentada na Europa no mês passado, mas terá desenho diferenciado para a América do Sul. E a gama será grande: haverá modelos à gasolina, a diesel, híbrido-leve, híbrido convencional e híbrido plug-in. Assim, serão no mínimo cinco opções de conjunto motriz, sem citar as possíveis caixas de transmissão. 

Com porte médio, o Ford Kuga será um rival em nossa região para Peugeot 3008, Chevrolet Equinox, Volkswagen Tiguan Allspace, entre outros modelos. Vale a pena destacar que Toyota acabou de lançar a nova geração do RAV4 no Brasil, também com propulsão híbrida. É bom ficarmos atentos às movimentações no país vizinho, uma vez que a estratégia adotada por lá certamente pode influenciar também os modelos que podem chegar ao Brasil. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!