Ao menos para a Argentina, Ford Kuga está confirmado

SUV médio chegará ao país vizinho com propulsão híbrida, o que abre caminho para a oferta também no Brasil
Ford Kuga

Ford Kuga | Imagem: Divulgação

Além de comercializar o Ford Fusion híbrido, como ocorre no Brasil, o mercado argentino vai ganhar mais um modelo ecologicamente correto no ano que vem. A marca do oval azul vai ofertar o SUV médio Kuga com esse tipo de propulsão, que mescla um motor a gasolina com outro elétrico, no país vizinho, segundo apurou o Argentina Autoblog. E mais modelos "verdes" estão a caminho. Quem afirmou isso foi o próprio presidente da Ford Argentina, Gabriel López: “no futuro serão somados novos veículos híbridos à gama da Ford em nosso mercado”.

A terceira geração do SUV foi apresentada na Europa no mês passado, mas terá desenho diferenciado para a América do Sul. E a gama será grande: haverá modelos à gasolina, a diesel, híbrido-leve, híbrido convencional e híbrido plug-in. Assim, serão no mínimo cinco opções de conjunto motriz, sem citar as possíveis caixas de transmissão. 

Com porte médio, o Ford Kuga será um rival em nossa região para Peugeot 3008, Chevrolet Equinox, Volkswagen Tiguan Allspace, entre outros modelos. Vale a pena destacar que Toyota acabou de lançar a nova geração do RAV4 no Brasil, também com propulsão híbrida. É bom ficarmos atentos às movimentações no país vizinho, uma vez que a estratégia adotada por lá certamente pode influenciar também os modelos que podem chegar ao Brasil. 

 
 
Ford Kuga
 
Ford Kuga
Ford Kuga
Ford Kuga
 
Ford Kuga
Ford Kuga
Ford Kuga
 
Ford Kuga
Ford Kuga
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!