Aos poucos o Toyota RAV4 2019 vai dando as caras

Discreto no Brasil, modelo foi o SUV mais vendido no mundo em 2017
Projeção do Carscoops antecipando a nova geração do Toyota RAV4

Projeção do Carscoops antecipando a nova geração do Toyota RAV4 | Imagem: Carscoops / Josh Byrnes

Aqui no Brasil ele é apenas um figurante em um segmento onde o Jeep Compass domina a passos largos, mas aos poucos novas informações emergem sobre a próxima geração do Toyota RAV4. Lá fora, o RAV4 é muito bem aceito, sobretudo nos EUA, e não por acaso foi o SUV mais vendido no mundo em 2017. 

Quem nos trouxe mais detalhes nesta semana é o site Carscoops, que publicou uma projeção mostrando como o SUV médio poderá ficar. A previsão é que a RAV4 totalmente novo, da plataforma à carroceria, seja revelado entre o fim deste ano ou, no máximo, até a próxima edição do Salão de Detroit que ocorrerá em janeiro de 2019.

Assim como já ocorre com o Prius atual e será adotado pela nova geração do Corolla, o futuro RAV4 2019 também passará a ser feito sobre a nova plataforma global TNGA, arquitetura avançada da fabricante japonesa que se destaca pela modularidade e facilidade para receber diferentes tipos de conjuntos propulsores, tais como elétricos, híbridos e por aí vai...

Se seguir as linhas que os colegas do Carscoops imaginaram, a nova geração do RAV4 terá um aspecto mais arrojado, preservando a robustez que um bom SUV de médio porte deve entregar. Como é possível ver na projeção do site norte-americano, a Toyota poderá investir em uma grade frontal bem pronunciada e traços mais marcantes para a carroceria, investindo no aspecto mais parrudo que os ângulos retos proprocionam.

Fato é que o Toyota RAV4 está em uma categoria em que seus principais concorrentes já passaram por uma renovação completa, como o próprio Honda CR-V e o Volkswagen Tiguan, sendo que este deverá ser lançado no Brasil em março.

Sob o capô, o RAV4 2019 deverá ser beneficiado com os novos conjuntos mecânicos que a Toyota apresentou nesta semana, os mesmos que deverão estar no Corolla renovado. Quem sabe tudo isso ajude o modelo a ganhar maior participação no mercado, já que mesmo o RAV4 hoje nas concessionárias é um produto com muitas qualidades.