Apple dá novos indícios de aquisição da Tesla

Tim Cook foi questionado sobre a compra da marca de carros elétricos durante reunião com acionistas

Tesla Model S | Imagem: Tesla

A Apple parece estar realmente interessada em expandir sua gama de produtos. De acordo com o portal Financial Times, logo após apresentar o relógio tecnológico Apple Watch, o CEO da companhia, Tim Cook, teve um encontro com acionistas. Durante esta reunião, o executivo foi questionado a respeito da aquisição da Tesla Motors, mas tentou desviar das perguntas.

Um dos acionistas disse que seria uma boa ideia a aquisição da Tesla, já que a fabricante é uma das mais tecnológicas e inovadoras do ramo automotivo, algo que poderia ser facilmente concretizado, já que a Apple possui cerca de US$ 178 bilhões em reserva.

“Nós realmente não temos um relacionamento com eles”, afirmou Cook após as perguntas. “Eu adoraria ver a Tesla aderindo ao CarPlay. Agora nós temos a maioria das grandes marcas de automóveis comprometidas com o CarPlay. Eu adoraria ver a Tesla usando o sistema”, de uma forma que causou riso dos presentes: “Deixe-me pensar se há alguma maneira de não responder a essa pergunta”, finalizou.

Em fevereiro do ano passado, o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que a fabricante chegou a conversar com os responsáveis pela Apple, mas se recusou a comentar se nas conversações houve algum tipo de negociação para a aquisição da marca.