Arteon: o mais belo Volkswagen no momento?

Principal três volumes da marca nos EUA e Europa, modelo ganhou atualização visual recente
Volkswagen Arteon 2021

Volkswagen Arteon 2021 | Imagem: Divulgação

Revelado em junho deste ano na Europa, o pacote de atualizações visuais para o Volkswagen Arteon foi lançado nesta semana nos EUA.

Classificado pela marca como o seu “gran turismo” em seu atual portfólio global, o Arteon de fato é um modelo singular nas formas e na proposta. Com uma carroceria fastback, um misto entre um cupê quatro portas e um sedan convencional, o Arteon ganhou neste ano uma variante Shooting Brake na Europa para quem deseja mais versatilidade sem abrir mão das formas arrojadas responsáveis pelo sucesso do modelo.

Buscando como base de seu design uma carroceria baixa e larga, o que naturalmente traz mais esportividade ao conjunto, em sua mais recente reforma visual o Arteon trouxe uma nova grade frontal amplamente integrada com o para-choque e o capô. Na peça também encontramos um recurso de design que ganha cada vez mais força na VW, no caso a faixa continua de LED que une os dois faróis, criando uma assinatura luminosa singular para o veículo.

Volkswagen Arteon 2021
Volkswagen Arteon 2021
Imagem: Divulgação

O perfil extremamente baixo do Arteon, que cria um visual sofisticado e moderno ao conjunto, ainda confere ao fastback um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,29, o que favorece o desempenho e reduz o consumo. Ainda na lateral, o modelo pode receber generosas rodas aro 20”, bem coerentes com o apelo estético do principal três volumes da Volkswagen em alguns mercados.

Na Europa o Arteon pode receber motorização diesel de 150 cv associada ao câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e, em conjunto com o facelift apresentado neste ano, o modelo também contará com uma opção híbrida plug-in capaz de oferecer boa autonomia em modo elétrico. Nos EUA, por sua vez, o Arteon traz sob o capô o motor 2.0 TSI a gasolina com 271 cv e 35,6 kgfm de torque trabalhando com uma caixa automática de 8 marchas e as opções de tração dianteira ou integral permanente 4Motion.

Volkswagen Arteon 2021
Volkswagen Arteon 2021
Imagem: Divulgação

Cumprindo bem o papel de um dos modelos mais refinados da marca, o Arteon chega aos EUA com uma série de assistentes de condução e itens de tecnologia mais avançados, tais como o piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, assistente de estacionamento, entre outros. Nos EUA, o Arteon é concorrente de modelos como Acura TLX, Infiniti Q50, Kia Stinger e Nissan Maxima. 

E você, o que acha do VW Arteon? Concorda que ele é um dos mais belos modelos da marca no momento? Clique na foto principal logo acima do texto para acessar a galeria e conferir mais imagens. 

Volkswagen Arteon 2021
Volkswagen Arteon 2021
Imagem: Divulgação