Assim como o Tracker e de olho no público PcD, VW T-Cross volta a ser produzido

SUV tem a fabricação retomada na linha de São José dos Pinhais (PR). Demais plantas da marca voltam em maio ainda
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen anunciou oficialmente o retorno das atividades da empresa na linha de montagem de São José dos Pinhais (PR), especificamente na produção do T-Cross. A planta voltou a operar em 18 de maio. De acordo com a marca, as demais fábricas da empresa em São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP), devem retornar ainda maio.

Em comunicado, a VW informou que as medidas de higiene e segurança para proteger a saúde dos empregados foram expandidas e baseadas nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e alinhadas às determinações do governo. Vale a pena destacar que um dos rivais diretos do T-Cross, no caso o Chevrolet Tracker, também voltou a ser produzido a partir desta semana. Com alta demanda entre os clientes PcD, tanto a VW como a Chevrolet buscam suprir a elevada procura pelos dois SUVs entre os clientes que realizam a compra com isenção. A medida também deve ajudar na recuperação do fôlego financeiro de concessionárias que estão operando bem como das próprias montadoras. 

A fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) começará o retorno às atividades de forma gradual. A primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T‑Cross. Serão dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado e com a curva de aceleração de produção visando atender a demanda do mercado.

Entre as medidas adotadas na fábrica paranaense estão a instalação de sinalização e orientações de segurança e higiene, limitadores de distância nas portarias de entrada e coletoras de ponto, obrigatoriedade do uso de máscaras, limpeza periódica das dependências das fábricas e escritórios, medição de temperatura dos funcionários, aumento do número de ônibus fretados para garantir o distanciamento das pessoas, entre outras. No total, são 80 medidas.

Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!