Aston Martin DBS se despede com série especial Ultimate

Versão limitada em 100 unidades celebra o fim da produção do esportivo inglês

Aston Martin DBS Ultimate | Imagem: Divulgação

A Aston Martin acaba de colocar um ponto final na produção do esportivo DBS. Com as primeiras imagens reveladas por meio das redes sociais da marca, o DBS Ultimate será comercializado em três opções de cores exclusivas: Carbon Black II, Quantum Silver e Silver Fox e terá 100 unidades produzidas até o final de 2012, sendo 30 delas destinadas aos Estados Unidos.

Para diferenciar a versão, a Aston Martin equipou o DBS ultimate com rodas especiais, pinças de freio pintadas em vermelho ou amarelo, peças em fibra de carbono, lanternas escurecidas e adesivos alusivos a série.

Veja mais: Audi A4 2013 chega ao Brasil

No interior do esportivo também existem mimos para os privilegiados que levarem um DBS Ultimate para casa. Tanto o novo acabamento em couro nos bancos esportivos com detalhes em vermelho, quanto os paddle-shifts pintados da mesma cor e mais uma porção de itens em fibra de carbono também vêm de fábrica.

A edição comemorativa estará disponível nas versões cupê e conversível, ambas com motor 6.0 V12, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e proporcionar uma velocidade máxima de 307 km/h. Por enquanto, a Aston Martin não divulgou qual será o valor estipulado para levar um DBS Ultimate para a garagem.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!