Audi anuncia nova nomenclatura exibindo a potência dos motores

Novo estilo de nomenclatura dos carros da Audi terão um número em alusão à potência dos automóveis
Nova nomenclatura dos carros da Audi

Nova nomenclatura dos carros da Audi | Imagem: Divulgação

Com o downsizing cada vez mais presente em sua linha de motores, a Audi anunciou um novo estilo de nomenclatura para seus modelos. Agora, ao invés de exibir o deslocamento do motor (como 2.0 l e 3.0 l), os automóveis da marca irão estampar na tampa do porta-malas um número referente à potência máxima entregue pelo propulsor. 

“À medida que as tecnologias de propulsão alternativas se tornam cada vez mais relevantes, o deslocamento do motor como um atributo de desempenho está se tornando menos importante para nossos clientes. A clareza e a lógica de estruturar as designações de acordo com a produção de energia permitem distinguir entre os vários níveis de desempenho”, explica o membro do conselho de administração de vendas e marketing da Audi global, Dietmar Voggenreiter. 

Os automóveis da Audi terão na estrutura de nomenclatura uma combinação de dois algarismos, indicando a potência em quilowatts. Como exemplo, carros com potência entre 81 e 96 kW (110 cv a 130 cv) terão o número “30” na traseira da carroceria. Já o número “35” vai indicar que tal modelo possui um motor com potência de 110 a 120 kW (147 cv a 160 cv). No caso de modelos com potência 125 e 150 kW, haverá o número “40” na nomenclatura e, para carros com mais de 400 kW (536 cv), o número será o “70”.

Para se ter uma ideia, o sedã topo de linha Audi A8 com motor 3.0 TDI a diesel passará a se chamar A8 50 TDI com a nova estratégia.

No entanto, esse novo estilo será empregado apenas em carros equipados com motores TFSI (gasolina ou flex no caso do Brasil com turbo e injeção direção), TDI (turbodiesel), G-tron (combinação entre o uso de gás e gasolina) e E-tron (elétrico). Os esportivos S e RS, assim como o superesportivo topo de linha R8, ficarão de fora desta nova estratégia. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!