Audi estuda desenvolver minivan

De acordo com o diretor de marketing da marca, modelo seria inspirado no Ford S-Max; montadora também planeja moto inédita

Audi A2 2002 | Imagem: Divulgação

Com o intuito de aumentar as suas vendas globais, a Audi admitiu durante a abertura do seu primeiro showroom digital, em Londres, que está pensando seriamente em desenvolver uma minivan com aspecto esportivo nos mesmos moldes da Ford S-Max. De acordo com o diretor de marketing da marca, Peter Schwarzenbauer, o tradicional conceito de MPV é "chato", mas algo concebido como um Audi, com seis ou sete lugares, seria uma forte possibilidade.

Isso seria, de certa forma, uma resposta da montadora alemã à Ford, que declarou recentemente que sua minivan tem atraído muitos clientes que normalmente compram carros de marcas premium.

Leia também: Audi A5 Cabriolet completa família

Voltando ao passado, vale lembrar que a Audi não teve uma boa experiência no segmento de MPV compacto com o A2, lançado em 1999. Embora fosse um modelo requintado (para aquela época), o veículo nunca chegou a ser um sucesso de vendas, tanto que não ganhou uma segunda geração até hoje.

Audi sobre duas rodas

Schwarzenbauer também admitiu que uma moto está nos planos da marca das quatro argolas. Ele ainda confirmou que essa não seria apenas uma versão Audi dos modelos da Ducati, montadora recém-adquirida por ela, embora a fabricante italiana possa ajudar no desenvolvimento da motocicleta.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!