Antes mesmo do Golf, o Audi A3 Sedan começou a ser fabricado na planta do Grupo Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, de acordo com uma publicação do portal Auto Data. O sedã médio da montadora alemã está sendo produzido na unidade fabril em pré-série. As unidades finais para serem comercializadas no mercado brasileiro devem ser montadas somente no início do segundo semestre, juntamente com o hatch médio.

Todavia, ainda não há informações sobre o A3 Sedan nacional. Porém, de acordo com executivos, os modelos brasileiros devem seguir o mesmo padrão da versão fabricada em Győr, na Alemanha. Portanto, alguns pontos como segurança, acabamento interno e equipamentos não devem ser alterados, assim como o preço, já que isso depende da posição estratégica da Audi no País.

O motor, por outro lado, vai sofrer mudanças. Para atender os gostos de parte dos consumidores brasileiros, o propulsor 1.4 TFSI vai passar a beber tanto etanol como gasolina, se encaixando na categoria dos Flex. Dados de potência e torque ainda são desconhecidos. O câmbio será o mesmo S tronic de sete velocidades e dupla embreagem. O 1.8 TFSI, das versões mais caras, deve seguir inalterado.

Além do Golf e do A3 Sedan, a fábrica paranaense da Volkswagen deve fabricar ainda a partir de 2016 a nova geração do Q3. Com esses e outros lançamentos, a Audi pretende aumentar seu volume de vendas para 30 mil veículos por ano até 2020 no mercado brasileiro, sendo 26 mil modelos nacionais e apenas 4 mil importados. 

 
 
Audi A3 Sedan agora tem opção de motor 1.4 TFSI Audi A3 Sedan agora tem opção de motor 1.4 TFSI
O modelo vem câmbio sequencial de dupla embreagem com 7 marchas O modelo vem câmbio sequencial de dupla embreagem com 7 marchas
O interior mantém o padrão de conforto da Audi, mas com menos itens O interior mantém o padrão de conforto da Audi, mas com menos itens
Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Audi A3 Sedan 1.4 TFSI
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|