O Audi Quattro Concept não será apenas uma lembrança do Salão de Paris sobre os 30 anos do uso da tração integral nos carros da marca alemã. Isso porque a fabricante de Ingolstadt planeja fabricar o cupê em série. Segundo uma fonte do site britânico Autocar, a Audi estuda, do ponto de vista da engenharia, produzir o modelo numa linha de produção limitada, usando as dependências da ItalDesign, recém adquirida pela marca das quatro argolas.

Stefan Reil, chefe de desenvolvimento da divisão Quattro: “nós estamos repensando processos básicos para tornar isso possível. E já sabemos como fazê-lo. Nós só precisamos de um retorno para saber se é possível, já que a Audi não tem tradição em produzir 200 ou 500 unidades de um carro realmente exótico”. O executivo ainda afirma que o esportivo não passaria dos €100.000.

O novo Audi Quattro usa alumínio e fibra de carbono em sua carroceria, montada sobre a plataforma do RS5. Quanto à motorização, Reil sugere um bloco turbo, com cerca de 350 cv. O antigo Audi Quattro tinha um motor 2.1 turbo, de 306 cv, mas que poderia alcançar os 440 cv nas competições.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|