Audi RS1 é flagrado em Nürburgring

Menor carro da marca na versão esportiva poderá ter motor 2.0 TFSi de 250 cv

Audi RS1 em testes no circuito de Nürburgring | Imagem: Autoevolution

Como de costume na linha Audi, todos os “A’s” um dia tem que ceder lugar aos “S’s” e aos “RS’s” nas versões mais esportivas dos modelos da marca, e não vai ser diferente com o A1. O menor carro da empresa em produção deverá entrar para o clube dos pequeninos invocados na Europa como o RS1.

O modelo foi flagrado pelo site Autoevolution passeando pelo circuito de Nürburgring, na Alemanha, e, segundo a fonte, a Audi planeja usar no carrinho o motor 2.0 TFSi que equipa o Volkswagen Golf GTi europeu. No modelo da Volks, esse motor gera até 210 cv de potência, mas no A1 ele deverá bater na casa dos 250 cv.

Junto com esse motor, o carro ainda terá uma transmissão de sete velocidades S-tronic de dupla embreagem, onde juntos devem fazer o pequeno Audi sair da imobilidade e atingir 100 km/h em até 6 segundos. A parte estética tem o acréscimo de rodas aro 17", um aerofólio um tanto quanto grande, saída dupla de escapamento, saias laterais e pára-choques com grandes entradas de ar, seguindo o estilo já adotado por outros modelos da marca. Tudo isso para poder encarar o Mini Cooper JCW, Abarth 500, Alfa Romeo Mito Quadrifoglio Verde e o primo Volkswagen Polo GTi

Achou pouco? Tudo bem! O grupo Volkswagen ainda planeja adaptar a plataforma PQ25 para que ela possa receber um sistema AWD (tração nas quatro rodas). Sua estréia está prevista para acontecer no futuro Volkswagen Polo R e em seguida deverá ser adotada pelo Audi RS1 e Skoda Fabia RS. Que venha logo!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!