A esperança no automobilismo brasileiro vai aos poucos sendo renovada e ontem tivemos mais um episódio que pode gerar frutos. Piloto de 16 anos, o paulista Caio Collet foi apresentado como o mais novo membro da Renault Sport Academy 2019, escola que tem como principal objetivo levar futuros campeões para a categoria mais importante do automobilismo mundial, a Fórmula 1.

Collet conquistou o Campeonato Francês de Fórmula 4 em 2018, subindo ao lugar mais alto do pódio em 7 das 21 corridas. Este ano Caio participará da Fórmula Renault Eurocup, passando por 9 circuitos de Grandes Prêmios de F1, como Mônaco e Yas Marina em Abu Dhabi, onde ele venceu sua primeira corrida em um bólido monoposto em fevereiro do ano passado.

Caio começou sua carreira com apenas 9 anos e, em 2015, foi considerado Novato do Ano pela Federação Internacional de Automobilismo. “Estamos felizes por confirmar Caio como piloto da Renault Sport Academy. O Brasil tem uma história de respeito com diversos pilotos de corrida reconhecidos mundialmente e o Caio tem todos os diferenciais para manter esta tradição. Ele é um dos grandes talentos que temos na Academia da marca, com um excelente percurso nas provas de kart", afirma Mia Sharizman, diretor da Renault Sport Academy.

Caio, que conquistou a vaga na Academia da Renault por ter vencido o campeonato de Fórmula 4, garante que está motivado e que quer mostrar resultados: "minha sede de vitória só aumenta, pois quero mostrar à Renault que realmente mereço um lugar na Academia e isso significa ter uma temporada de sucessos nas pistas da Fórmula Renault Eurocup. Vou me empenhar bastante para atingir meus objetivos e não vejo a hora de trabalhar com a Renault e contar com todo o suporte que a marca oferece”. 

Ficam aqui registrados os votos do Autoo desejando boa sorte ao piloto! 

Redação

|