Bentley confirma produção de novo utilitário esportivo, diz jornal

Modelo será fabricado na planta de Crewe, na Inglaterra

Bentley EXP 9 F Concept | Imagem: Ricardo Meier

Parece que o "curioso" conceito EXP 9 F, apresentado pela Bentley no Salão de Genebra, teve sinal verde para começar a ser produzido. De acordo com o jornal britânico The Sentinel, a marca confirmou aos trabalhadores de sua fábrica, localizada em Crewe, na Inglaterra, que um novo SUV será produzido por lá.

Um funcionário, inclusive, teria dito que, com o lançamento desse modelo, o emprego dos colaboradores estaria garantido por pelo menos 14 anos. Em nota, a montadora apenas informou que o utilitário esportivo ainda está em desenvolvimento e sem data para ser lançado.

Leia mais: Lamborghini se rende à categoria dos SUVs com o Urus

O Bentley EXP 9 F é um claro exemplo de que muita "sofisticação" e elegância vira cafonice. Isso porque o modelo vai de um extremo a outro com um design interior e exterior que abusa de materiais brilhantes, como o alumínio e madeira nobre.

Debaixo do capô está um motor W12 biturbo que entrega nada menos que 600 cavalos de potência e 81,5 kgfm de torque máximo. Enquanto a confirmação oficial de seu lançamento não vem, vamos ficar na torcida por um visual mais condizente com o que a marca mostrou quando lançou o cupê Continental GT.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!