Bentley divulga teaser do seu SUV de produção

Modelo aparece no meio do deserto mostrando formas que o distanciam do conceito EXP 9 F

SUV de produção da Bentley, baseado no EXP 9 F Concept, aparece em imagem teaser | Imagem: Divulgação

Em 2012 o mundo não acabou, como alguns previam. Mas, apesar da ausência do apocalipse, para muitos foi um ano em que nem tudo deu certo. Vide a Bentley e seu conceito de SUV, o EXP 9 F Concept.

Foi no Salão de Genebra que o protótipo foi apresentado pela primeira vez e as críticas que ele recebeu não foram o que chamamos de positivas. Estranho, ousado, feio e desproporcional não são os adjetivos esperados quando se trata de um modelo importante como tal, ainda mais vindo de uma marca conceituada como a Bentley.

Não deu outra. A fabricante de carros de luxo britânica segurou o projeto, mudou aqui, ali, atrasou a produção, anunciou que não ia mais fazer, voltou atrás e agora mostrou a primeira imagem teaser do modelo que será produzido em série.

Na foto, vemos um veículo que se distanciou do EXP 9 F Concept. Os quatro enormes faróis dianteiros, compostos por diversos LEDs, continuam redondos, porém, agora dispostos horizontalmente, enquanto no conceito eles estavam agrupados verticalmente.

A grade dianteira também mudou. Ela perdeu duas entradas de ar, as menores, que ficavam entre os faróis e a grade central, deixando o desenho da frente do SUV mais limpo.

Veja também: AUTOO avaliou o Park Assist, sistema que estaciona o carro sozinho

A companhia britânica anunciou que, quando lançado, seu utilitário esportivo será o mais luxuoso e poderoso do segmento em todo o mundo. Este veículo não chegará às ruas antes de 2016, afirma a Bentley, que pretende vender ao menos 3 mil unidades do SUV ao ano. Enquanto seu lançamento não acontece, continuaremos trazendo as últimas novidades do grandalhão da Bentley.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!