Bentley lança o seu esportivo mais rápido da história

Novo modelo Continental GT Speed ultrapassa os 330 km/h com sua motorização de 626 cv

Bentley Continental GT Speed | Imagem: Divulgação

A Bentley não vai mostrar um SUV de produção em série no Salão de Genebra, lançamento esperado há anos pelos fãs da marca. Para compensar, a companhia britânica revelará no evento suíço o esportivo de produção em série mais rápido que já desenvolveu, o novo Continental GT Speed.

Trazendo um motorzão de 12 cilindros biturbo com 6 litros de capacidade cúbica, o Bentley é capaz de alcançar, segundo comunicado da marca, os 331 km/h (326 km/h para a versão conversível). Tal propulsor gera 626 cv e poderosos 83,5 kgfm de torque.

Entre as modificações que a companhia introduziu no Benltley, o esportivo recebeu uma suspensão rebaixada com amortecedores mais firmes, difusor traseiro e saias laterais na cor da carroceria, entre outras novidades.

Veja também: Veja os 20 carros mais econômicos e os 10 mais gastões do Brasil

Para deixar o Speed ainda mais chamativo, a companhia introduziu rodas de 21 polegadas escurecidas, grandes pinças vermelhas de freios e luzes exteriores também escurecidas.

A Bentley vai mostrar o Continental GT Speed na Suíça ao lado do novo Flying Spur. A companhia também vai mostrar as outras variantes do Continental, que recebem pequenas novidades.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!