BMW pede registro do nome X8 M

Utilitário esportivo de grande porte com a nomenclatura Motorsport dá dicas para a estratégia da marca bávara
BMW X7: design do atual SUV grande deve influenciar o futuro X8

BMW X7: design do atual SUV grande deve influenciar o futuro X8 | Imagem: Divulgação

A ofensiva de SUVs da BMW parece não ter fim. Indo do pequeno X1 ao suntuoso X7, a linha de utilitários esportivos da marca bávara deve receber mais uma adição entre 2021 e 2022. O aguardado X8 deve ter carroceria com ares de cupê, sendo baseado no X7, em esquema similar ao usado entre X3 e X4 ou X5 e X6.

No entanto, apesar da proposta de alto luxo no BMW X8, a empresa poderia estar interessada em aproveitar visual mais esportivo da novidade e aplicar o tratamento da M, a divisão de performance da marca. Um pedido de patente foi aplicado para o nome X8 M e uma imagem do registro vazou no fórum Bimmerpost.

No entanto, dentro do sistema de nomenclatura da BMW, um X8 M seria uma versão realmente de alta performance. Nos carros de passeio, peguemos o exemplo do Série 8: há o M850i, que tem apenas algumas melhorias da M, e existe o M8, esse sim voltado puramente ao desempenho.

Como foi feito apenas um pedido de patente para o nome, ainda é cedo para saber se o BMW X8 M irá de fato ser comercializado. No entanto, levando-se em consideração que o X8 convencional pode chegar só em 2022, especula-se na mídia internacional que a respectiva configuração de alta perfomance não chegue antes de 2023.

Acima o BMW X7, SUV de maior porte atualmente oferecido pela marca
Acima o BMW X7, SUV de maior porte atualmente oferecido pela marca
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags