BMW promete lançar 20 novos produtos no Brasil em 2019. A fabricante alemã pretende pulverizar essas 20 novidades entre as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad (motocicletas), mas já podemos contar com o novo Série 3, que já está em pré-venda e chegará até o fim do primeiro semestre.

Entre as novidades do novo Série 3 está o assistente pessoal inteligente, que conta com comunicação em português do Brasil, sistema que foi desenvolvido em parceria com o time de Munique, na Alemanha. Outra novidade que chega até o meio do ano é o Z4 e, ainda em março, o novo X5.

Para a gama de elétricos as novidades também prometem: o i3 chegará em sua versão aprimorada 120 Ah, com maior autonomia, e o i8 Roadster também desembarca por aqui este ano.

Já para as motocicletas os lançamentos serão feitos apenas no final do ano, com BMW R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e S 1000 RR. O que a Motorrad prepara para todo o ano são experiências com a marca e test-rides.

“O BMW Group trará seus principais lançamentos e tecnologias mundiais ao Brasil, focado nos anseios de nossos clientes, que estão sempre na vanguarda da tecnologia e design. Serão mais de 20 novos produtos e novidades em tecnologias e serviços que acompanham as transformações da indústria premium da mobilidade e o prazer de dirigir”, afirma o Presidente e CEO do BMW Group no Brasil, Aksel Krieger.

A fábrica de Araquari (SC) fabricará mais dois modelos: o Série 3 e o X4. “Iniciamos a produção do novo BMW X4 com sucesso em Araquari e estamos preparando nossa unidade para receber o novo BMW Série 3 e suas tecnologias”, afirma Mathias Hofmann, Diretor geral da Fábrica do BMW Group de Araquari. “Temos o total comprometimento de todos os funcionários e colaboradores do BMW Group Brasil em proporcionar qualidade mundial para nossos clientes locais”, reforça o executivo.

E as motos também não ficam para trás, com novos modelos sendo feitos na unidade de Manaus: “A qualidade e agilidade de produção em nossa fábrica própria nos permite ter a melhor e mais rápida resposta do mercado. Novas unidades serão introduzidas como a F 850 GS Adventure e, no último trimestre, começam a ser vendidas a R 1250 GS e a R 1250 GS Adventure e a nova S 1000 RR. “Será um ano de manete puxado e de alto giro”, afirma Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM). “A estratégia de ter a única fábrica exclusiva para produção de motocicletas do BMW Group fora da Alemanha será vital para nossos negócios no país nos próximos anos”, finaliza.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw