BMW prepara minivan de sete lugares

Modelo flagrado na Alemanha indica que a entrada da marca no segmento de minivans está prestes a virar realidade

Futura minivan da BMW | Imagem: Reprodução

Uma versão alongada do futuro monovolume da BMW foi flagrada em cima de um caminhão guincho na Alemanha. O modelo reforça que a intenção da marca alemã em se aventurar no segmento de minivans está bem próxima de acontecer.

Estima-se que o novo carro familiar seja baseado na mesma plataforma da futura geração do Série 1, de tração apenas nas rodas dianteiras. Como podemos observar, o veículo possui traseira alongada e pode transportar até sete passageiros. A BMW já havia mostrado em 2012 um conceito híbrido de minivan chamado Active Tourer. Porém, pelas linhas do carro flagrado, trata-se de um modelo maior e bem diferente do que foi apresentado.

Os puristas não devem estar contentes com a entrada da marca no segmento, tal como aconteceu quando a BMW passou a produzir SUVs. Todavia, de acorco dom o site europeu LeftLane, a montadora já havia declarado que até 2022 espera que 40% de suas vendas venham de modelos baseados em plataformas de tração dianteira. Logo, podemos esperar mais novidades neste segmento para os próximos anos.

Até agora, entre os principais concorrentes da BMW, a Mercedes-Benz conta apenas com a minivan compacta Classe B representando a categoria, enquanto a Audi ainda não conta com nenhum modelo no segmento. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!