BMW produz primeiro carro no Brasil

Fábrica em Araquari vai montar os modelos BMW Série 1, Série 3, X1, X3 e Mini Countryman

O primeiro carro foi assinado pelo funcionários da fábrica | Imagem: BMW

A BMW finalizou nessa quinta-feira (9) a produção de seu primeiro automóvel nacional na recém-inaugurada fábrica em Araquari (SC), um sedã Série 3. A unidade, a primeira da marca na América Latina, recebeu um investimento de R$ 600 milhões e tem capacidade para produzir 32 mil carros por ano. A planta, porém, ainda não está totalmente finalizada.

A previsão para conclusão da obra é para setembro de 2015, quando for concluída as sessões de soldagem e pintura. A princípio, a fábrica vai montar os carros com peças importadas da Alemanha, inclusive já devidamente pintadas.

A fábrica da BMW no Brasil ocupa uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil m² são de área pavimentada. A unidade em Araquari é a 30ª fábrica da empresa no mundo, em 14 países. Até o momento, cerca de 500 funcionários já estão trabalhando na planta. Quando estiver 100% pronta, o número de empregados vai subir para 1.300.

Avaliação: BMW Série 3 é impecável até na versão básica

A linha de montagem em Araquari vai produzir os modelos BMW Série 1, Série 3, X1 e X3, além do Mini Coutryman – a Mini é uma das marcas do grupo BMW.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!