O BMW Vision Efficient Dynamics surpreendeu os visitantes do último Salão de Frankfurt, em setembro, pela solução de propulsão desenvolvida e também, em grande parte, pelo design revolucionário. Talvez por isso, pouco se falou (e acreditou) em uma versão final de produção. Mas de acordo com informações do site Inside Line, o híbrido futurista ganhará as ruas européias.

Segundo a publicação eletrônica, um executivo ligado à BMW garantiu que serão fabricadas entre cinco e dez mil unidades do modelo, ainda sem data prevista para estrear. No entanto, engenheiros já testariam o Vision neste verão, no sul da França. E ao contrário do protótipo mostrado em Frankfurt, o modelo de produção teria em sua composição menos vidro e mais estrutura sólida, sem ganhar peso.

O BMW Vision Efficient Dynamics é movido por um motor a combustão de três cilindros turbodiesel, e outros dois motores elétricos. Juntos, desenvolvem 375 cavalos de potência e 81,57kgfm de torque, capazes de levar o esportivo a 100km/h em apenas 4,8 segundos.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/