BMW Série 1 ganha versão M no Brasil

Por pouco mais de R$ 268 mil modelo é a porta de entrada para a divisão esportiva da marca bávara

BMW Série 1 M Coupé | Imagem: Divulgação

A BMW acaba de apresentar o mais novo integrante da família "M", o Série 1 M Coupé. O modelo chega para ser a porta de entrada da divisão esportiva da marca e traz diversas modificações em relação à sua versão "civil".

O cupê conta com um motor 3.0 de seis cilindros em linha equipado com turbo e injeção direta de combustível que, segundo dados da montadora, é capaz de despejar até 340 cv sobre as rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,9 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h, controlada eletronicamente.

A transmissão é manual de seis marchas e, embora seja um motor relativamente grande, seu consumo fica na casa dos 7,4 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.

No exterior, o cupê de duas portas recebeu visual esportivo criado pela divisão M, com para-choques dianteiros redesenhados e com novas entradas de ar, para-choques traseiros com um difusor de ar e quatro saídas de escapamento – duas de cada lado – e lateral com caixa de rodas maiores.

O interior recebeu bancos esportivos em couro preto contrastando com costuras laranjas. No apoio de cabeça dos bancos dianteiros, há um discreto logo da divisão esportiva estampada em relevo. O volante também segue o padrão de revestimento dos bancos e possui botões dedicados ao sistema de áudio e telefone além de outro botão que ativa o sistema M Drive, que programa as preferências de condução do motorista. O preço da novidade é de R$ 268.600 e já pode ser encontrada na rede de concessionárias da marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!