BMW X6 é reestilizado na Europa

Cupê-SUV passa a contar com o pacote M Performance que eleva a potência do motor

BMW X6 2013 | Imagem: Divulgação

O X6, primeiro modelo que teve a proeza de misturar as linhas de um cupê com o tamanho e aptidão de um utilitário esportivo, acaba de ter o visual renovado pela BMW. As mudanças foram pontuais, apenas para alinhá-lo aos mais recentes lançamentos da montadora.

Na dianteira, por exemplo, o para-choque foi redesenhado e agora os faróis de neblina possuem acabamento prateado, além de estarem localizados nas extremidades e em posição mais elevada. Em alternativa aos faróis de xenônio, o modelo passa a contar com luzes de LED adaptativos.

Leia também: avaliação do BMW X6 M

Na traseira, a alteração mais notável está nos escapamentos, que ganharam formato quadrado. O X6 continua contando com quatro versões, sendo duas a gasolina - xDrive35i com motor 3.0 de 304 cv e xDrive50i com um 4.4 V8 biturbo de 407 cv - e duas a diesel - xDrive30d e xDrive40d, ambos com um propulsor 3.0 de 245 cv no primeiro e 306 cv no segundo.

A grande novidade fica por conta de uma nova variante a diesel, a xDrive50d desenvolvida pela BMW M Performance. Nessa opção, o X6 é equipado com um bloco de 3.0 litros seis cilindros em linha dotado de três turbos e movido a diesel - o único no mundo, por enquanto - que gera nada menos que 381 cv e entrega 74 mkgf de torque máximo.

Na Europa, o SUV remodelado será oferecido com 10 opções de cores diferentes, sendo oito metálicas e duas sólidas. Suas vendas começam ainda nesse primeiro semestre.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!