Brasil só perde para os EUA como o maior mercado da Chevrolet no mundo; marca prepara boas novidades para este ano

Presidente da marca para a região anuncia que a América do Sul está ''de volta ao jogo''
Chevrolet Cruze 2020

Chevrolet Cruze 2020 | Imagem: Divulgação

Após somar 475 mil emplacamentos no Brasil em 2019, a Chevrolet revelou nesta segunda-feira (10) que o país alcançou o posto de segundo maior mercado para a marca no mundo, ficando atrás apenas dos EUA.

De acordo com dados da marca, o crescimento de 9,5% nos emplacamentos podem ser creditados em grande parte ao sucesso do Onix no mercado, agora impulsionado pela nova geração.

Além de manter o Onix no topo do ranking de vendas entre todos os veículos comercializados no país, posição que o hatch ocupa há cinco anos consecutivos, a Chevrolet conseguiu um feito relevante ao posicionar, desde o mês passado, o sedan compacto Onix Plus como o segundo carro mais vendido no Brasil.

"A América do Sul está de volta ao jogo. Mesmo com a recuperação do mercado brasileiro mais lenta do que imaginávamos, a evolução dos nossos produtos e da marca Chevrolet fazem com que a primeira escolha do consumidor seja pela nossa marca. Desde 2014, estamos realizando investimentos no país que até 2023 somarão R$ 23 bilhões justamente para trazer segurança, conectividade e design para o nosso cliente no Brasil. Este é o maior aporte de uma empresa do setor no período e nos possibilitou trazer tecnologias inéditas para o país como a conectividade nível quatro, com o Wi-Fi embarcado", declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, em comunicado da marca.

A tendência para este ano é que a Chevrolet registre números ainda melhores com a estreia de modelos importantes.

O primeiro deles, com chegada prevista para as próximas semanas nas concessionárias, será a nova geração do Tracker. A novidade vai posicionar a Chevrolet de uma forma muito mais competitiva no segmento de SUVs compactos em grande parte por conta da produção nacional, em São Caetano do Sul (SP), e da plataforma compartilhada com os novos Onix e Onix Plus, que deverá conferir ótimo custo-benefício ao Tracker 2021.

Também estão previstos para este ano os lançamentos do Trailblazer e da S10 com atualizações visuais, a configuração esportiva RS para o Onix, entre outras novidades. Vamos acompanhar de perto aqui no Autoo!

Os novos Onix e Onix Plus 2020
Os novos Onix e Onix Plus 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags