Brigará com Nissan Magnite: flagra revela ''micro-SUV'' da Hyundai

Modelo chamado internamente de AX1 está sendo desenvolvido na Índia. Novidade pode brigar com o Nissan Magnite
Micro-SUV da Hyundai é flagrado na Índia

Micro-SUV da Hyundai é flagrado na Índia | Imagem: Reprodução

O mercado indiano está adiantando uma tendência que poderemos começar a ver no Brasil muito em breve: a dos “micro-SUVs”. A Fiat está preparando um com a base do Argo, enquanto o recém-lançado Nissan Magnite ainda pode ser fabricado em nosso mercado. Até mesmo a Renault terá o Kiger que, assim como o modelo da nipônica, usará uma versão alongada da arquitetura do Kwid.

Com o segmento em alta, a Hyundai também está preparando um modelo na Índia para atender a tal mercado. O pequeno SUV foi flagrado na Índia ainda sob pesadas camuflagens e as fotos foram publicadas pelo Autocar India. Mesmo sem revelar muitos detalhes, fica claro que o porte da novidade será menor que a do Hyundai Venue, que já é uma opção menor ao Creta que temos no Brasil.

Micro-SUV da Hyundai é flagrado na Índia
Novidade terá visual retilíneo e altura elevada em relação ao solo
Imagem: Reprodução

A novidade está sendo chamada internamente de AX1. De acordo com a publicação, o pequeno SUV da Hyundai deve ter um comprimento entre 3,7 m e 3,8 m, compartilhando a plataforma e o conjunto mecânico com o Grand i10, hatch indiano da marca que é menor que o nosso HB20. Com isso, as apostas ficam para a utilização de motores 1.0 e 1.2 a gasolina, com opções de câmbio manual ou automatizado como no modelo em que se baseia.

Visualmente, muitos dos detalhes desse pequeno SUV da Hyundai ficaram velados. Porém, é possível notar alguns elementos em comum com outros modelos da marca. Um deles é a utilização de faróis divididos, com luzes diurnas em posição mais elevada, enquanto o bloco ótimo principal é instalado mais abaixo, no para-choque. É a mesma solução adotada no Venue e no Creta indianos.

Os carros flagrados também exibiam outras tendências, como uma ampla área envidraçada, vão livre em relação ao solo elevado e visual retilíneo, quase sem curvas. A Hyundai ainda não comentou a respeito de seu novo micro-SUV, mas a mídia especializada na Índia aposta que, levando em consideração o estágio avançado de desenvolvimento revelado pelo flagra, a marca sul-coreana deve apresentar a novidade no final de 2021.

Hyundai Venue
Acima, um Hyundai Venue para comparação
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!