Buick Riviera Concept é inspirado na água

De olho na China, divisão de luxo da GM mostra protótipo com design futurista

Buick Riviera Concept | Imagem: Divulgação

A grande atração da Buick para o Salão de Xangai é um conceito híbrido plug-in chamado Riviera. A marca de luxo que pertence ao grupo GM afirma que o cupê com portas no estilo asa de gaivota antecipa o design de seus futuros projetos, além de retomar a nomenclatura utilizada em um dos clássicos veículo da marca, produzido de 1963 a 1999.

De acordo com a marca, o design do carro foi inspirado na água, o que explica suas linhas fluidas. A tradicional grade “cachoeira” se integra perfeitamente aos faróis, resultando em uma dianteira agressiva que pode aparecer em outros modelos da divisão nos próximos anos.

O veículo futurista é equipado com um motor híbrido plug-in, que pode ser recarregado na tomada através de um cabo, ou sem fios através de um painel de recarga sensorial embaixo do carro.

O conceito também dispõe de um sistema anticolisão que usa 10 câmeras de alta resolução para monitoramento de imagens, além de 18 sensores. Um computador analisa e apresenta essas informações como uma imagem holográfica no pára-brisa.

Não foi por acaso que a GM decidiu apresentar seu conceito em Xangai. O Buick faz grande sucesso entre os chineses endinheirados e a marca tem no país um grande mercado para seus carros de luxo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!