Fernando Calmon analisa a relevância de grandes mostras automotivas na China e mais assuntos que movimentaram a semana
Marcas como BYD, CAOA Chery e GWM desafiam fabricantes consolidadas e ganham espaço junto aos consumidores
Desde 2009, marcas chinesas vendem carros no país, mas com poucos casos de sucesso. Expansão da Chery, chegada da GWM e possível compra da fábrica da Ford pela BYD podem mudar esse panorama
Veículos comerciais leves elétricos são alimentados por uma bateria de lítio de 38,7 kWh com 60 kW de potência (81 cv)
Marcas como GWM, CAOA Chery, BYD e JAC têm apostado em veículos elétricos enquanto rivais tradicionais ainda dão passos tímidos nesse sentido
Nomes de animais, de alimentos e até de símbolos matemáticos são utilizados por marcas da China para o mercado local
Modelo será produzido na potência asiática e exportado para o México
Modelo subcompacto da Chery, que acaba de ganhar melhorias, já vendeu 200 mil unidades desde que foi lançado, em 2017
Disputa no mercado chinês por conta de defeitos na suspensão dos carros da marca levou a empresa a realizar recall
Pelo equivalente a menos de R$ 140 mil, chineses podem comprar versão elétrica do SUV com 163 cv e 435 km de autonomia