C3 Aircross passa a ter motor com 122 cv

Minivan ganhou o mesmo propulsor 1.6 16V do Peugeot 308 e é o primeiro a aposentar o tanquinho de partida a frio na linha Citroën

Citroën Aircross | Imagem: Citroën

Sem fazer alarde, a Citroën atualizou o motor do C3 Aircross e, a partir de agora, a minivan aventureira passa a ser equipada com o mesmo propulsor 1.6 16V com o sistema Flex Start, que estreou no recém-chegado Peugeot 308.

Além de ser o primeiro carro da marca a aposentar o famoso tanquinho de partida a frio, o veículo ganhou alguns cavalos de potência. Agora ele oferece 122 cv com etanol e 115 cv com gasolina – contra 113 cv e 110 cv do modelo anterior, respectivamente. A marca, inclusive, já faz a divulgação da minivan em seu site e em comerciais veiculados na TV.

Veja como se comportou o Citroën DS3 durante a avaliação de AUTOO

Mesmo com essas alterações, os preços do Citroën C3 Aircross não sofreram aumento e ainda começam em R$ 53.900 na versão GLX com câmbio manual, podendo chegar a R$ 62.040 na versão Exclusive com transmissão automática de quatro marchas. Seu principal rival no mercado brasileiro é o Fiat Idea Adventure.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!