C3L: sedan aventureiro da Citroën tem mais imagens vazadas

Proposta de carroceria de três volumes com mais apliques de plástico para dar ar de robustez será lançada na China
Provável foto oficial do C3L chinês que começou a circular na internet

Provável foto oficial do C3L chinês que começou a circular na internet | Imagem: Reprodução internet

Há cerca de dois anos, a Ford já exibiu um protótipo de sedã aventureiro sob o nome Ka Sedan Urban Warrior. Na época, não passou disso. Mais recentemente, os Renault Logan com transmissão CVT tiveram a suspensão elevada para acomodar a nova caixa, virando um “aventureiro light”. Na China, porém, tal proposta será levada a sério pela Citroën.

Desde o final de dezembro do ano passado, já se sabia das intenções da marca do duplo chevron em fazer um sedã aventureiro. Na época, imagens de registro do ministério da indústria chinês mostraram o que a Citroën estava planejando algo para esse segmento de certa forma inusitado.

Agora, o site Autohome divulgou supostas imagens oficiais vazadas do modelo, que deverá ser chamado apenas de C3L. Assim como ocorreu com o nosso Renault Logan CVT, o visual aventureiro pode ser notado basicamente pela maior altura em relação ao solo e também por meio dos apliques plásticos nas caixas de roda e saias laterais para evocar um ar mais robusto.

O modelo, que deve ser exclusivo da China, irá se juntar a outro Citroën também oferecido apenas por lá: o C3 XR hatch. O C3L deverá utilizar a plataforma PF1 do Grupo PSA (Peugeot-Citroën), uma arquitetura relativamente antiga já utilizada em modelos como o Peugeot 301 e Citroën C-Elysee, vendidos na Argentina e no Uruguai. A única informação que se tem de motorização para a novidade veio do registro do projeto, indicando que o Citroën C3 Lounge trará sob o capô um motor 1.2 turbinado.

Provável foto oficial do C3L chinês que começou a circular na internet
Provável foto oficial do C3L chinês que começou a circular na internet
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!