C4 Aircross começa a ser vendido na Argentina

Citröen vai vender o “irmão” do Mitsubishi ASX no país vizinho, mas Brasil não deve vê-lo

SUV estará no salão de Buenos Aires | Imagem: Divulgação

Após mostrar o C4 Aircross no Salão de Buenos Aires, em junho, a Citröen confirmou que vai vender o SUV a Argentina. Versão sob licença do utilitário esportivo ASX, da Mitsubishi, o C4 Aircross foi lançado na Europa no primeiro semestre de 2012. O jipinho traz elementos estéticos tanto de seu irmão japonês quanto do conceito Hypnos, do C4 e do DS4.

Com opção de tração 4x4, o C4 Aircross traz itens como sete airbags, sensores de estacionamento traseiro, auxiliar de partida em rampa, bancos dianteiros com aquecimento, sensores de chuva e iluminação, entre outros.

A única configuração de motor a ser oferecida pela Citröen para o C4 Aircross na Argentina será a 2.0 de 150 cv com a opção de câmbio automático de seis marchas ou manual de cinco velocidades. Na Europa ele é oferecido com as opções 1.6 litro, 1.8 l e 2.0 litros.

Veja também: Citroën quer voltar ao topo com o C4 Lounge

Se no país vizinho, a estratégia das marcas permite que o C4 Aircross seja vendido, no Brasil a situação é diferente. Como o ASX é fabricado no Brasil e vende bem, parece pouco provável que a Mitsubishi permita que a Citroën rivalize com ele justamente com uma versão do próprio.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!