Cadillac apresenta o híbrido ELR

Novo cupê carrega um motor elétrico e um 1.4 à gasolina produzindo 207 cv

Cadillac ELR Híbrido | Imagem: Divulgação

Quando o conceito Cadilllac Converj foi mostrado no Salão de Detroit em 2009, o protótipo agradou bastante. Três anos depois, a GM lançou no mesmo salão sua versão de produção, chamada Cadillac ELR, um cupê de aspecto mais agressivo equipado com um motor elétrico plug-in, que recarrega as baterias na tomada.

O ELR utiliza o mesmo sistema de propulsão do Volt, o primeiro modelo plug-in da Chevrolet, um híbrido Extended Range Electric (EREV). Em modo elétrico, o veículo não ultrapassa os 57 km/h, no entando, há um motor auxiliar 1.4 à gasolina. Juntos, produzem 207 cv de potência. Segundo o fabricante, quando  o motor a combustão é acionado, o carro pode percorrer até 480 quilômetros sem reabastecer.

Mesmo que sua potência máxima de 207 cv não seja lá tudo isso, a Cadillac afirma que o torque do ELX (40,79 kgfm), é 12% maior que o 3.6 V6 que equipa o crossover SRX da mesma marca. Medindo 4,72 m de comprimento e 1,84 m de largura, o ELR é mais largo e mais curto que o Volt, mesmo assim a distância entre eixos é maior.

No interior do carro tudo é tecnologicamente evoluído, mas pensado para reduzir o consumo energético. Para completar a experiência de dirigir um silencioso híbrido, a BOSE instalou um sistema sonoro com cancelamento de ruído. Os amortecedores controlados eletronicamente e as rodas de 20 polegadas dão certa esportividade ao carro, que passa a ser produzido no final deste ano e comercializado nos Estados Unidos no início de 2014.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise