Cadillac folhado a ouro pode ser seu

Clássico de 1931, Cadillac Golfers Drop Head coberto de metais preciosos está à venda

Vendas do Golfers Drop Head Coupé terá lances iniciais em R$ 270 mil | Imagem: Divulgação

Se você está em busca de um Cadillac que ofusque o brilho de uma estrela cadente ou que seja tão cintilante que provavelmente será impossível olhá-lo diretamente sem óculos de sol, seus problemas terminaram. O Cadillac Golfers Drop Head Coupé está à venda e seu preço deve ser até menos extravagante do que a própria idéia de cobrir um carro clássico de ouro.

Este Cadillac Golfers Drop Head Coupé é um modelo de 1931 que passou por uma intensa reforma iniciada em 1970. Nela, o Cadillac recebeu folhas de ouro cobrindo o exterior, além de maçanetas de prata.
 
O Cadillac Golfers ainda traz inovações à frente de seu tempo, como faróis direcionais e um motor V8 de 5.7 litros. A transmissão é manual de apenas três velocidades.

O "precioso" Cadillac ainda traz em sua bagagem muita história para contar. Em sua época áurea, o veículo pode ter tido como dono o pianista estadunidense Liberace. Por causa disso, após a reforma que lhe adicionou os metais preciosos, o Cadillac foi vendido e passou 12 anos em um museu na Alemanha.

Veja também: Medusa, a moto mais cara do mundo

O Cadillac Golfers Drop Head Coupé saiu do museu, foi vendido e agora novamente será vendido, desta vez no leilão conhecido como “Vendas do Barão”. O evento acontece dia 17 de setembro, em Sandown Park, na Inglaterra. Os lances começam em 85 mil Euros, cerca de R$ 270.000.

Só aconselhamos o comprador a ir se acostumando com os pedidos para alugar o Cadillac para casamentos, pergunta que ele provavelmente vai ouvir a cada farol vermelho. Piadas a parte, este é sem dúvida um veículo único.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!