CAOA Chery dobra vendas no acumulado de janeiro a julho

No mês passado, marca já superou meta de alcançar 2% de participação de mercado
CAOA Chery Tiggo 5X 2021

CAOA Chery Tiggo 5X 2021 | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery comemora resultados positivos analisando os dados consolidados de janeiro a julho deste ano.

Segundo balanço da empresa, enquanto as vendas no mercado nacional passaram por uma retração de 4,24% em julho, a fabricante nacional cresceu 18,25% em volume de emplacamentos no mesmo mês.

Com isso, a CAOA Chery mais do que dobrou suas vendas no acumulado de janeiro a julho deste ano se comparado ao mesmo período de 2020, com um crescimento de 115,8%. A média da indústria para o período foi uma elevação de 26,2%. 

Em números absolutos, a CAOA Chery soma 19.093 emplacamentos nos primeiros sete meses de 2021, com uma participação de mercado de 1,63%.

Vale pontuar, contudo, que ao isolarmos o mês passado, a CAOA Chery registrou 2,32% de participação de mercado. A fabricante espera manter o patamar até o fim de 2021.

Meta superada

Chegamos a julho com apenas mil unidades a menos do que vendemos no ano todo de 2020, além disso superamos a nossa meta inicial de chegar a 2% de participação de mercado. Essa aceleração é fruto de um trabalho sólido e de muito comprometimento com o consumidor nacional”, analisa Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery. 

Essa performance muito superior a da indústria, demonstra a força da nossa marca mesmo diante de um cenário ainda muito desafiador para o mercado automotivo. Seguimos colecionando bons números em vendas graças a confiança do consumidor, que tem visto valor em nossos produtos e na nossa proposta”, completa Alfonso. 

No resultado por modelos, acrescenta a CAOA Chery, o Tiggo 5x foi o carro mais vendido da marca em julho, registrando 1.109 unidades. Ele foi seguido pelo Tiggo 8, com 907 emplacamentos. 

Na sequência aparecem o Tiggo 2 e o Tiggo 3x com 539 e 526 carros vendidos, respectivamente. 

CAOA Chery Tiggo 5X 2021
CAOA Chery Tiggo 5X 2021
Imagem: Divulgação