CAOA Chery e Nissan comemoram bons resultados em setembro

Picape média da marca japonesa alcança novo recorde de vendas
CAOA Chery Tiggo 3X 2022

CAOA Chery Tiggo 3X 2022 | Imagem: Divulgação

Setembro foi um mês de comemorações para a CAOA Chery e Nissan aqui no Brasil.

No caso da marca japonesa, a fabricante alcançou mais um recorde de emplacamentos da Frontier, com 1.184 unidades chegando às ruas brasileiras, número que supera, portanto, as 1.161 unidades da picape média negociadas no mês imediatamente anterior. 

O resultado garantiu 9,2% de participação de mercado para a Frontier, acrescenta a Nissan. No acumulado de 2021, a picape registrou crescimento de vendas de mais de 40%. 

Além disso, a picape também liderou o segmento de médio porte nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Florianópolis, Chapecó, São José dos Campos e Campina Grande. No Rio Grande do Sul, o utilitário destacou-se com participação de 19,2%, ficando entre os três modelos mais vendidos”, completa a fabricante. 

Atualmente a Nissan Frontier parte de R$ 207.490 na versão S com câmbio manual e alcança R$ 274.990 na opção LE automática. Todas contam com tração 4x4 e motor 2.3 diesel sobrealimentado. A opção mais acessível conta com apenas um turbo, 160 cv e 41 kgfm de torque, já as demais opções da Frontier recebem dois turbocompressores, o que eleva a potência e o torque máximos para 190 cv e 45,9 kgfm. 

CAOA Chery 

A CAOA Chery, por sua vez, viu seus emplacamentos darem um salto considerável de 84,7% em setembro de 2021 em relação ao mesmo mês do ano anterior.

De janeiro a setembro, a CAOA Chery registra 27.839 unidades comercializadas, aumento de 120% na relação anual com 2020. 

Isolando o ranking de automóveis, a CAOA Chery responde por uma participação de mercado de 2,41% no mercado nacional, ocupando o 10º lugar na categoria, apontam os dados da Fenabrave. 

Na junção de automóveis e comerciais leves, métrica comumente utilizada, a CAOA Chery está na 11ª posição em participação de mercado, totalizando 1,89% das vendas no Brasil. 

De acordo com a montadora, o Tiggo 3x, modelo lançado há poucos meses, ajudou no crescimento da marca.

Em seu quarto mês completo nas concessionárias, o SUV acumulou 800 unidades emplacadas, sua melhor performance desde o lançamento. 

O Tiggo 3x é um carro extremamente competitivo. Com design arrojado, muito conteúdo e um conjunto de powertrain ágil e esperto, como o consumidor brasileiro gosta. Sem dúvidas, será um modelo que vai crescer muito dentro do nosso portfólio”, comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery. 

Considerando as vendas de setembro, o Tiggo 5x fechou o período com 1.122 unidades comercializadas, sendo mais uma vez o carro mais vendido da CAOA Chery. Ele é seguido pelo Tiggo 8, com 1.063 veículos vendidos.

Nissan Frontier
Nissan Frontier
Imagem: Divulgação