CAOA Chery registra o Tiggo 8 Plus no Brasil

Versão mais refinada do SUV fabricado por aqui aparece em patente. Modelo surgiu na China no ano passado
Chery Tiggo 8 Plus 2021

Chery Tiggo 8 Plus 2021 | Imagem: Divulgação

O Chery Tiggo 8 Plus surgiu na China em setembro do ano passado como opção mais refinada do Tiggo 8 convencional, fabricado no Brasil pelo Grupo CAOA Chery. Agora, imagens do pedido de patente para a novidade já constam no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O registro teria sido efetuado agora em fevereiro.

Em seu mercado original, o Tiggo 8 Plus é uma alternativa intermediária entre o Tiggo 8 e o equivalente oferecido pela marca de luxo da empresa, a Exeed. Vale lembrar que, no último mês de novembro, a CAOA anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão em sua linha de montagem de Anápolis (GO) para a produção de veículos da Chery, da Hyundai e de mais uma nova marca, que deve ser a divisão de luxo da chinesa.

Patente mostra registro do Tiggo 8 Plus no Brasil
Patente mostra registro do Tiggo 8 Plus no Brasil
Imagem: Reprodução

Até por conta disso, as chances de que o Tiggo 8 Plus seja fabricado pela CAOA Chery no Brasil são pequenas, caso a Exeed realmente estreie por aqui. Mas isso não significa que a versão mais refinada do SUV não seria uma boa alternativa para nosso mercado, uma vez que traz diferenças importantes. Uma delas é o visual, com uma grade renovada em formato hexagonal e efeito tridimensional, faróis de LED, para-choques retrabalhados, novas molduras para os abrigos dos faróis de neblina, rodas com novos desenhos e mais detalhes cromados.

Por dentro, o Tiggo 8 Plus já tem uma dupla de telas digitais para a central multimídia e o painel de instrumentos, totalizando 24,6 polegadas. Ele também é um pouco mais potente que o CAOA Chery Tiggo 8 brasileiro. A partir do mesmo motor 1.6 turbo, entrega 197 cv 29,6 kgfm, enquanto o original tem 187 cv e 27,4 kgfm. O câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas é o mesmo, assim como a tração dianteira.

CAOA Chery Tiggo 8 2021
CAOA Chery Tiggo 8 2021
Imagem: Divulgação