CAOA Chery prepara evoluções para o Tiggo 5X nacional

Modelo receberá as mesmas atualizações já apresentadas no mercado chinês
Flagra do Tiggo 5X testando aprimoramentos no interior de São Paulo

Flagra do Tiggo 5X testando aprimoramentos no interior de São Paulo | Imagem: Overboost BR

Seguindo a sua política de atualizar constantemente seus modelos, a CAOA Chery já testa aprimoramentos para o Tiggo 5X produzido em Anápolis (GO). O Overboost BR publicou em seu perfil no Instagram o flagra de um seguidor em que é possível constatar claramente alterações na dianteira e na traseira do SUV compacto nacional.

Como já noticiamos, o Tiggo 5X vendido na China recebeu uma série de melhorias na metade de 2020, que contemplam alterações visuais e no acabamento interno, sendo que também podemos aguardar por evoluções mecânicas no SUV, como abordaremos adiante.

Na parte externa, o modelo recebe nova grade frontal com uma matriz de pontos cromados, dando uma ar mais premium ao SUV. O estilo segue o que foi introduzido no Brasil com a estreia do Tiggo 3X nesta semana. O contorno da peça, no caso do Tiggo 5X chinês, também é cromado. O para-choque frontal foi redesenhado e traz novos recortes para as luzes auxiliares, sendo que a entrada de ar da peça está mais ampla. 

Os faróis mantiveram o formato, mas seu desenho interno foi rearranjado na comparação com o SUV nacional comercializado hoje em dia, trazendo nova assinatura visual para as luzes diurnas de LED. As rodas também ganharam novo desenho e podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas dependendo da versão. A cabine foi renovada e traz, entre outras mudanças, a central multimídia com tela flutuante de 10,25”, saídas de ar horizontais, console central elevado e painel de instrumentos digital de 7”. 

Novo painel do Tiggo 5X revela soluções bem melhores
Novo painel do Tiggo 5X comercializado na China
Imagem: Reprodução/AutoHome

Na China, informações preliminares dão conta de que o Tiggo 5X deverá receber um novo motor turbo, provavelmente com injeção direta, e potência na casa de 160 cv. Resta saber se o propulsor é uma evolução da unidade atualmente aplicada no Tiggo 5X ou um novo motor. De qualquer forma, o aprimoramento poderá melhorar consideravelmente a eficiência do SUV, aliando bom desempenho com menor consumo. 

Nos bastidores, também é cogitada a possibilidade de que o Tiggo 5X renovado troque a atual transmissão de dupla embreagem por uma caixa automática CVT, solução que a CAOA Chery está adotando em produtos recentes, como o Tiggo 3X e os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6. Vamos acompanhar.

Novo Chery Tiggo 5X: visual atualizado novamente e interior inédito
Novo Chery Tiggo 5X vendido na China: visual atualizado e interior inédito
Imagem: Reprodução/AutoHome