Carro da Sony: você poderá jogar Playstation 5 dentro dele

Sedã será 100% elétrico e apostará em tecnologia, como é tradição da marca. Concorrerá com o Tesla Model 3
Sony Vision-S

Sony Vision-S | Imagem: Divulgação

A Sony, gigante da tecnologia, anunciou no início de 2020 que estava trabalhando em seu primeiro carro. O modelo se chamaria Vision-S e será 100% elétrico. Os testes tiveram início na Europa em julho do ano passado e agora, durante a CES, feira de tecnologia dos EUA, a empresa revelou mais detalhes sobre o sedã.

Visualmente, o Sony Vision-S se assemelha ao principal rival: o Tesla Model 3. A dianteira é baixa e não traz sequer uma imitação de grade. O modelo mescla características de sedã e cupê, assim como o concorrente. Um de seus diferenciais está no conjunto do parabrisa e teto solar, feitos a partir de uma única peça.

Sony Vision-S
Sony Vision-S terá mais de 500 cv
Imagem: Divulgação

Ainda não há data para a estreia, mas a Sony revelou alguns detalhes interessantes a respeito do Vision-S. Um deles é que o carro terá tração integral, atingida a partir da instalação de dois motores elétricos, um em cada eixo. A potência declarada pela empresa é de 200 kW, ou cerca de 536 cv. A marca não forneceu dados de torque ou de autonomia.

Sabe-se, porém, que o Vision-S terá 2.350 kg de peso. Segundo a Sony, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 240 km/h de velocidade máxima. Nas medidas, terá 4,90 m de comprimento, 1,50 m de altura e 1,90 m de largura. O vão livre em relação ao solo pode variar entre 12 cm e 13,5 cm e as rodas serão de 21 polegadas.

O mais interessante do Sony Vision-S, porém, é mais relacionado aos negócios tradicionais da empresa, ou seja, tecnologia. O carro terá uma grande tela que cobrirá toda a largura do painel do carro, mesclando instrumentos, central multimídia e as imagens das câmeras que substituem os espelhos. O carro terá no total 18 câmeras, 18 sensores e 4 radares a laser. 

Sony Vision-S
Cabine do Sony Vision-S
Imagem: Divulgação

Com internet a bordo, o carro poderá se atualizar automaticamente o que, no futuro, pode trazer capacidades de condução autônoma. Outra vantagem do sistema de conexão é que os passageiros de trás poderão jogar Playstation 5, principal videogame da Sony, nas duas telas de 10,1 polegadas na traseira. O console fica em casa, mas pode ser acessado remotamente dentro do carro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!