Caterham Seven ganha edição especial Kamui Kobayashi

Esportivo desenvolvido pela montadora inglesa em parceria com o piloto de Fórmula 1 terá apenas 10 unidades produzidas

Caterham Seven Kamui Kobayashi Edition | Imagem: Divulgação

A inglesa Caterham anunciou recentemente uma edição especial do esportivo puro-sangue Seven que leva a assinatura do piloto japonês de F1 Kamui Kobayashi, limitada a apenas 10 unidades. As pouquíssimas unidades do Seven Kamui Kobayashi Edition serão vendidas exclusivamente no Japão por ¥6.000 ou o equivalente a cerca de R$ 132.000.

O 7 ou Seven é um esportivo super leve produzido pela Caterham Cars no Reino Unido. Ele é baseado no Lotus Seven, que foi produzido de 1950 até a década de 1970. Quando a Lotus abandonou a produção do esportivo, em 1972, a Caterham comprou os direitos do projeto para poder dar continuidade a produção do modelo.

A edição especial, desenvolvida com ajuda de Kobayashi, é baseada no Seven 250 R. O monoposto é equipado com um motor Ford Sigma 1.6 acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. O conjunto entrega 125 cv de potência, o que possibilita que o 0 a 100 km/h seja feito em 5,9 segundos, diz a marca. A velocidade máxima divulgada é de 196 km/h.

O modelo traz pintura em preto brilhante com aplicação de listras foscas e possui para-lamas em fibra de carbono com acabamento em verde - pela primeira vez em um Seven.

As 10 unidades são numeradas, possuem uma cobertura em alumínio sobre a área do assento do passageiro e santantônio, para proteger o piloto em caso de capotamento. Para arrematar o visual há rodas pretas de 13 polegadas e um sistema de escape exposto na lateral direita com ponteira cromada. 

Por dentro, o painel de fibra de carbono também recebeu o acabamento na cor verde. Os assento é esportivo, com a assinatura de Kamui bordada no encosto de cabeça, além do cinto de quatto pontos, também em verde, da marca Takata.

"Para mim, o Caterham Seven é um carro puro. Quando você dirige um Seven você tem a impressão de estar dirigindo, e não que o carro está dirigindo para você", disse Kobayashi comparando o modelo com seu F1. "No meu Caterham de F1, há a eletrônica que controla tudo, mas ao dirigir o Seven consigo compreender o carro e realmente entender o prazer de condução. Espero que a edição que leva meu nome tenha conseguido trazer algo especial

Assine a newsletter semanal do AUTOO!