Celer, 208 e Fox 2014 marcam lançamentos de março

Modelo da Peugeot é o principal destaque . Hatch da Volks quer voltar à mídia para evitar avanço dos concorrentes

Chery Celer | Imagem: Divulgação

Depois das estreias dos dois sedãs compactos derivados do HB20 e Onix, as próximas atrações do mercado brasileiro serão hatches compactos em sua maioria. Peugeot, Chery e Volkswagen preparam novidades para reagir nas vendas.

A chinesa Chery remarcou o lançamento do Celer, compacto que será nacional em 2014 e que estreia o motor 1.5 flex na linha. A campanha do Celer, que terá versão sedã e hatch, é ressaltar os equipamentos de série. Por isso a agência responsável pela publicidade criou o bordão “Chega de Carro Pelado”, que começou a ser veiculada recentemente. Curiosamente, o Celer será vendido com o visual antigo e não o mostrado recentemente na China. Dentro de um ano, o modelo passará a ser fabricado em Jacareí, interior de São Paulo.

Já a Peugeot dará um passo decisivo no Brasil ao lançar no dia 20 de março o 208. O hatch compacto chega ao país apenas meses após ser lançado na Europa, onde tem conseguido boa aceitação. Além de trazer o novo design da marca, mais discreto, o 208 tem bons equipamentos e maior prazer ao dirigir. Será um hatch premium e conviverá com o antecessor 207, que se tornará modelo de entrada. Com ele, a marca francesa pretende retomar o crescimento no mercado brasileiro, onde anda em baixa, além de buscar o lucro já que a matriz tem acumulado prejuízos seguidos.

Sacudindo a poeira

A Volkswagen deverá mostrar no final do mês o Fox 2014 com novidades homeopáticas, conforme antecipou o site. Apesar disso, a ação tem mais ver com a necessidade de colocar o hatch compacto em evidência novamente – ele é um dos carros que mais perdeu participação no mercado após a chegada de novos modelos como o March, Etios e HB20. Entre as mudanças estão o sistema ECO Comfort, que ajuda o motorista a economizar combustível e o ESS, um recurso que aciona as luzes de freio de forma intermitente numa frenagem brusca. Pequenas alterações estéticas devem marcar a mudança da linha 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!