Celta vai ganhar airbags e freio ABS

Equipamentos serão obrigatórios em todo carro zero km nacional a partir de 2014

Chevrolet Celta muda o visual da linha 2012 | Imagem: divulgação

Com a obrigatoriedade de airbags e freios ABS em todos os automóveis zero km nacionais a partir de 2014 pensou-se que o Chevrolet Celta, de projeto antiquado e até incompatível com os itens de segurança, seria descontinuado. Ledo engano. Segundo aponta o site, a GM do Brasil encontrou uma forma de incorporar os equipamentos ao compacto.

Segundo a fonte, os itens serão lançados na linha 2014 do Celta, que será anunciada pela montadora no próximo dia 1° de abril. A princípio, os equipamentos de segurança serão atrelados somente a versão LT, top de linha.

Outras mudanças no Celta 2014 serão os adesivos decorativos na parte externa das colunas “B” (exceto nos veículos com pintura preta) para os modelos LT, além da grade “corporativa” com moldura cromada e barra horizontal na cor do veículo em todos as versões.

No interior foi acrescentado um porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo e o volante tem um novo formato, apropriado para a instalação do airbag. Por fim, a Chevrolet ainda vai lançar uma nova cor para o carro, o Cinza Sand (metálica).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!