Chery lança sedã Arrizo 7 na China

Nos moldes de sedãs como Civic e Corolla, modelo tem chances de ser produzido na nova planta da marca em Jacareí

Chery Arrizo é um carro com belo design | Imagem: Divulgação

A Chery acaba de lançar na China o Arrizo 7. Trata-se de um sedã nos moldes dos consagrados Honda Civic e Toyota Corolla. Estima-se que o modelo seja comercializado no Brasil, se não por importação, a marca não descarta as chances de o sedã ser fabricado na planta que está sendo construída em Jacareí, interior de São Paulo. 

“A decisão de trazer um novo modelo de carro para o Brasil implica em diversos fatores, como uma análise profunda do mercado, além de estudos e pesquisas do perfil do consumidor, a fim de identificar o potencial do produto junto ao público alvo. E é exatamente neste momento que estamos com esse lançamento”, afirmou Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.

De acordo com a Cherry, na China o Arrizo 7 é comercializado em oito versões diferentes, e pasmem, todas com motor 1.6 de 126 cv e 16,3 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de cinco velocidades ou CVT. Como é de praxe nos modelos chineses, eles vêm recheados de uma boa lista de itens de série como faróis anti-neblina, rodas de liga leve, computador de bordo, rádio com USB e Bluetooth, airbags frontais, freio ABS e EBD, entre outros.

A fábrica da Chery em solo nacional, que deve ficar pronta até o final de 2013, recebeu investimento de US$ 400 milhões e deve produzir cerca de 150 mil unidades anualmente. Atualmente a marca, que chegou ao Brasil em 2009 com o SUV Tiggo, comercializa também os modelos Face, S18, Cielo, QQ e Celer.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!