Chery lança Tiggo 8 Plus na China com visual diferente do brasileiro

Modelo revelado no mercado asiático será uma espécie de versão premium do SUV que a CAOA apresentou no Brasil em agosto
CAOA Chery Tiggo 8 2021

CAOA Chery Tiggo 8 2021 | Imagem: Divulgação

Com pouco mais de duas semanas no mercado brasileiro, o CAOA Chery Tiggo 8 fabricado em Anápolis (GO) fez sucesso e já levou a marca a cogitar ter uma produção dobrada para atender à demanda. Enquanto isso na China, país de origem da Chery, o SUV de sete lugares acaba de receber mais uma opção de acabamento, chamada de Tiggo 8 Plus.

Enquanto os chineses ainda podem optar pelo Tiggo 8 convencional, idêntico ao modelo oferecido no mercado brasileiro, a nova configuração chega para servir como uma espécie de opção mais “premium” para o utilitário esportivo da Chery. Para se distanciar da versão de entrada, o Tiggo 8 Plus conta com algumas diferenças.

Uma delas é o visual, sendo que a novidade da Chery traz uma grade renovada em formato hexagonal e efeito tridimensional, faróis com lâmpadas de LED e assinatura luminosa revista, para-choques retrabalhados, novas molduras para os abrigos dos faróis de neblina, rodas com novos desenhos e mais detalhes cromados.

Enquanto as imagens oficiais da cabine não foram divulgadas, acredita-se que o interior do novo Chery Tiggo 8 Plus não seja muito diferente. No entanto, o pacote tecnológico é mais farto. Um dos novos elementos é o uso do sistema de faróis direcionais. Nas medidas, a novidade cresceu 22 mm, ficando com 4,72 m de comprimento. Nas demais dimensões o carro permanece idêntico ao nacional.

Apesar de o Tiggo 8 Plus chinês ter exatamente o mesmo motor 1.6 turbo com injeção direta de combustível no SUV nacional da CAOA Chery, a opção chinesa é um pouco mais potente, entregando 197 cv de potência e 29,6 kgfm de torque. O brasileiro tem, respectivamente, 187 cv e 27,4 kgfm de torque. O câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas é o mesmo, assim como a tração dianteira.

CAOA Chery Tiggo 8 2021
CAOA Chery Tiggo 8 2021
Imagem: Divulgação